PicNic… PicMe


Feliz Natal Manual
December 24, 2008, 4:54 pm
Filed under: Artes Manuais, Uncategorized

estante de sapatos

A primeira vez que vi algo do gênero foi durante uma busca no site da revista Vida Simples.

Avistei aquele “Faça você mesmo” e logo mandei pro Rick (“Love, pro melhor marceneiro do mundo”.)

Uma estante com caixotes de feira.

Depois que eu mandei o link, nós conversamos sobre o móvel feito de caixotes, tivemos mil idéias, como de costume, e deixamos pra lá!

Sou eu quem passa o pedido de hortifruti do Rosmarino pro fornecedor (RioAcima). Foi uma dessas vezes que tive a idéia de perguntar (mais uma característica herdada do papai! Eu amo perguntar tudo, acho que me leva a mil lugares além de Roma) sobre a possibilidade de comprar caixas de madeira.

A Fernanda foi super super solícita e me disse que certamente me arrumaria as caixas. Ela descreveu mais ou menos os dois tamanhos e por fim resolveu mandar uma de cada pra eu decidir qual delas eu queria.

As caixas chegaram, mas não eram iguais às da foto. Dá-lhe descrever tudo denovo pra Fernanda (ela disse que mandariam mil até acharmos a certa!).

– Com tripinhas de madeira mais unidas. As laterais são mais baixas, mas o fundo é desse tamanho mesmo, igual a menor que já mandou! – conversa de louco.

Recebi mais um modelo diferente, até trouxe pra casa pra mostrar pro Rick. Tivemos mais mil idéias e deixamos pra lá.

Foi durante um almoço que comentei sobre as caixas e a Tia Tela falou assim, sem mais nem menos: “Ah, você quer caixas de laranja” (cada modelo de caixa tem como objetivo transportar um determinado produto como laranjas, alface, maçãs, hortaliças, etc).

Meu problema de descrição terminou. Passei a mão no telefone e pedi as caixas de laranja (- Ah, as que têm uma alcinha do lado? OK!).

Elas custaram a aterrisar no Rosma, mas chegaram lindas. Foi naquele dia que a Tia Tela quis saber pra que eu queria as caixas de laranja. Descrevi a estante. Ela me contou sobre um outro móvel que tinha visto na lojinha do outro lado da rua do Rosmarino. Fomos lá olhar.

Era perfeito pro que eu precisava. Uma sapateira com estilo e mobilidade. Estava decidido: era esse o presente de natal do Rick!

Quase que eu trago pra casa pra montar com a ajuda dele, mas a Tati e a Tia Tela não deixaram (“FAÇA SURPRESA!”).

Foram dias de trabalho intenso. Apesar de todos insistirem que aquilo não era pro meu bico e que eu deveria pedir ajuda, eu fui até o fim. Aquela minha teimosia que aparece forte de tempos em tempos reinou durante todas as etapas do processo (lixar, lixar, lixar, pintar, pintar, pintar, colar, aparafusar, transportar e tal)!

No fim, todo mundo do Rosma ficou orgulhoso da minha capacidade incrível de lixar caixas!!! Cada um me deu uma dica/palpite diferente – “usa a lixa assim, compra tal tipo de tinta, marca com o prego antes de aparafusar”. Cada um me ajudava de um jeito. O Edinho a carregar, o Carlos dobrando minhas mangas pra não manchar de tinta, a Lena limpando minha franja toda branca, etc).

Cheguei em casa com o móvel composto de quatro caixas de laranja pintadas de branco, coladas na vertical, com rodinhas.

Só deu tempo de colocar no lugar e fechar a porta, e a campainha tocou. Era o Rick. Ele amou!

E eu amei fazer esse presente.

Ganhei um suuuuper kit de jardinagem. Chorei, é claro. Mas agora o Rick me deve um jardim!

estante-lateral

A primeira estante:

http://vidasimples.abril.com.br/edicoes/072/tudo_simples/conteudo_391150.shtml


5 Comments so far
Leave a comment

<3<3<3 NIIIIIIIIIIIIIIIII, cm vc é GENIA!!!!!
k criatividade!!!! k delicia ler essas suas aventuras e ideias super legais!!!😀
<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3
sua prima FA❤

Comment by Fer

Má, adoreeeei a estante!
*smacks*

Comment by fematsu

Nininha querida!
Agora a Carol dorme e eu aproveitei para entrar no teu Blog. Quantas novas surpresas! Como vc tem tanto aí dentro de você… Como cabem tantos pensamentos nessa mente (ou nesse coração)?? Tudo lindo! Tudo muito bem colocado… Te amo!
Ah! Pegue o tico-tico empretado do Ric. Vc vai se divertir com ele!
Beijos, sis Irene

Comment by Irene

Muito bacana sua estante, parabéns,
Mora em BH já procurei caixotes deste tipo, porém o que encontro são caixotes bem finos e tamanhos diferentes. vc sabe onde posso encontrar deste por aqui?
abraços, parabéns!

Comment by Jailza Alexandra Rodrigues

sofri desse mesmo mal, até descobrir que essa caixa é para carregar laranjas (por isso que são mais encorpadas), tente pedir por elas em algum sacolão ou mercado de frutas da sua região!
Espero que encontre!!!🙂

Comment by ninacosta




Leave a Reply

