PicNic… PicMe


Rabanadas de Natal
December 3, 2008, 7:13 pm
Filed under: Doce, Uncategorized

Rabanadas de Natal

Estou alucinada com os chocotones nesse Natal! (quem vê pensa que é só nesse Natal! Quem fez panificação comigo sabe…)

O Paulinho veio aqui em casa conhecer a Marra e ver as fotos do casório!

Uma ótima oportunidade pra abrir mais um chocotone tamanho jumbo. Ele passou, Rick e eu tivemos que fazer o esforço de comer…

Paul foi pra casa.

O meu sono e a preguiça do Rick fizeram com que o chocotone ficasse em cima da mesa ABERTO! Olha o desperdício!

No dia seguinte ele já estava duro feito pedra (é isso que vai pro nosso estômago, mas a gente finge que não viu), não me conformava, embalei bem direitinho, com esperanças dele reanimar.

Domingo cedo fui ver o resultado da minha esperança, necas. Foi aí que tive a brilhante idéia de fazer rabanadas com esse chocotone!

A primeira vez que comi rabanadas foi em uma das nossas viagens de janeiro. Tia Angela acordava cedo e descia as escadas da casinha alugada em Ilha Bela (os tornozelos dela estralam quando ela desce escadas, eu morro de aflição!). Lá estava ela, com aquele café simplesinho, com calorias suficientes para umas vinte pessoas (eramos em cinco!).

Logo no segundo dia, como reforço ao sanduba, leite, frutas, iogurte e suco, veio a tal da rabanada (obviamente ela queria dar um jeito de usar os poucos pãezinhos que sobraram da manhã anterior, só pra não correr o risco do Tio Paulo frizar o quanto exagerada ela sempre é). Foi uma paixão à primeira mordida!

Bem, me diverti na cozinha esse domingo! Comi umas, o Rick outras e pra nos livrarmos da tentação, levamos para a única pessoa que pode comer sem culpa: O Dani.

Rabanadas de Natal

Ingredientes:

6 fatias médias de chocotone amanhecido

1/2 xícara de leite

1/2 xícara de leite condensado

2 ovos batidos

óleo para untar a frigideira

açúcar e canela para polvilhar

Preparo:

Coloque em um bowl o leite e o leite condensado, bata com um garfo para misturar bem. Reserve.

Bata os ovos (tipo omelete) em um bowl. Reserve.

Em um prato fundo, disponha o açúcar e a canela. Reserve.

Forre um prato com papel toalha. Reserve.

Em uma frigideira anti-aderente unte com óleo de cozinha e aqueça em fogo brando.

Mergulhe a fatia de chocotone amanhecido na mistura de leite (poucos segundos de cada lado), passe nos ovos e em seguida frite. Vire a fatia para dourar dos dois lados. Quando pronto, deixe descansar no papel toalha e em seguida passe na mistura de açúcar e canela.

Repita até acabar as fatias de chocotone! Sirva em seguida!

Aproveite….


2 Comments so far
Leave a comment

Mea, adorei as receitinhas!
*smacks*

Comment by fematsu

a foto está apetitosa. Mas o problema é que eu sei que rabanada é feita “com dois ovos batidos em forma de omelete” e aí…bloqueia. Pode mandar minha parte em chocotone puro (pode ser do Extra).

Comment by Paulo




Leave a Reply

