PicNic… PicMe


Herbal Garden
November 9, 2008, 9:25 am
Filed under: Salgado, Uncategorized

hebal garden

A primeira vez que vi uma uma horta com ervas frescas indoor foi na casa da Tetê.

Fiquei louca por uma!

Como de costume, o Rick se empenhou para realizar meu desejo.

Fomos ao Ceasa, compramos as mudas, a jardineira, a terra. Eu morava com o Papai, que sempre ri dessas coisas!! Uma risada gostosa, como quem vê uma sonhadora.

Plantei, mas elas morreram. Sou meio desastrada com as plantas, apesar de amar. Deixei o tempo passar.

Foi de presente que eu montei essa minha nova hortinha.

Nunca tinha comentado com as Shoushs da minha horta frustrada. Foi no meu Chá-de-Cozinha que a Có me proporcionou a criação de uma nova horta.

Ela ofereceu como lembracinha do Chá três tipos de mudas (hortelã, manjericão e alecrim), todas com a explicação do melhor uso culinário. Peguei das três pra mim!

Plantei e sai em lua-de-mel.

Na viagem fiquei apaixonada pela horta de ervas frescas do hotel, plantada em uma antiga canoa de pescador, muito comum na região.

Foi uma supersurpresa elas estarem lindas (VIVAS!!) quando voltamos.

Agora estou me deliciando com os pequenos usos que faço do meu “jardim”.

Ganhei esses mini azeites e aproveitei para aromatizá-los com minhas ervas-finas-frescas feitas em casa.

mudas de recordação

canoa furadacompotas


2 Comments so far
Leave a comment

Sonhadora você vai sempre ser. Como isto é bom, não é? A gente vive várias estórias, viaja por vários cantos do mundo, passa por várias vidas, sem despesa alguma e só aproveitando as coisas boas. Melhor coisa do mundo é sonhar. Talvez melhor ainda realizar alguns pequenos e gostosos sonhos, como este da horta.

Comment by Paulo

Má, suas plantas sobrevivem em função do carinho que você dedica à elas. Plantas e animais sentem e absorvem mais do que podemos imaginar!
O pinheiro que vocês me deram está na minha sala vivinho da silva!!! Ele está enfeitado para o natal, assim como a minha mini árvore (cópia da que vocês têm em casa). Ahh, os girassóis estão crescendo. Descobri que eles gostam mais de ficar na varanda tomando chuva e vento do que quando cuido muito deles, que rebeldes!
Te amo muito, beijinhos. Ps. Amei a foto que você colocou das mudinhas dadas no chá de cozinha, pois foram o presente mais perfeito que poderia ser dado, a sua cara!

Comment by Helena Costa




Leave a Reply

