PicNic… PicMe


Hit The Road Jack
November 1, 2008, 9:39 am
Filed under: Diversos, Uncategorized

Fui passear com a Avelã. Amo o horário de verão, as 19h ainda tava claro.

Subimos a Abílio como sempre…Mais ou menos na altura da Lojas Americanas avistei duas malas.

Velhas, com fivelas prateadas e cantos surrados.

Sempre ri do Rick que dá uma olhadinha no que tem de novidade em cada caçamba que passa por ele, mas dessa vez eu que fui fisgada, senti o que faz o olhar dele ser puxado para uma suposta montanha de lixo. A consciência.

Estavam ali, duas malas. Sobrepostas ao lixo comum de um prédio. Fiquei olhando por alguns minutos.

A Avelã aproveitou e fez uma amizade com um cão que passava.

Balancei a cabeça com o intuito de afastar a idéia, me pareceu meio lunática, afinal está no lixo.

Andei alguns passos e parei. Não teve jeito, consegui arrumar um argumento para me convencer de que deveria levar aquela mala. Precisava mesmo de uma caminha para a Marrakesh. Afinal achado não é roubado!

Trouxe a mala, uma só (as mais antigas são mesmo muito pesadas!!) a rua toda me olhou com curiosidade e graça.

O Rick chegou, desligado como é, nem precebeu a mala no meio da sala. Só queria dar oi para as meninas!

Quando avistou babou. Uma malaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!! Como se fosse ouro em barra!!

Logo expliquei o motivo do meu ato, uma cama para Marrakesh. Ele riu, acredito eu que seja pela desproporção entre a suposta cama e a gata!

Ficamos com a mala, ainda não tenho certeza do uso que será dado, mas conto e mostro assim que decidirmos!

A melhor parte disso tudo é a sensação da reciclagem, algo que alguém não quer mais pode muito bem servir para outro propósito em outra vida! Não é lixo lixo, é lixo reciclável.

Lembrei-me dessa matéria que li a algum tempo na revista Simples, com certeza seria o caso de colocar em um desses container especiais, mas enquanto a idéia não chega aqui, tem que ser tirado do lixo mesmo…

Leia a matéria em:

http://vidasimples.abril.com.br/edicoes/064/mente_aberta/conteudo_269903.shtml


3 Comments so far
Leave a comment

Putz Marina…que bom saber que vc também é vidrada em mala antiga!!! Sem dúvida que, se eu estivesse com vc jamais deixaria a outra mala no lixo…Beijos.

Comment by tia Ana

Marina minha sister,

um dia seu irmao mais velho se deparou com um sofa 3 lugares exposto na “vitrine” da rua ao lado de uma cacamba de lixo aguardando o caminhao que passava uma vez por semana em Las Vegas para levar “bulk garbage”, ou seja, lixo muito grande para ir em saco. A reacao que tive com o sofa foi muito similar a sua atracao mutua com a mala velha. Havia em minha situacao a “agravante” que era o fato de eu e meu roomate estarmos precisando com urgencia de um sofa.
O relacionamento com o sofa foi igual ao de mulher de malandro, o sofa me judiava mas seu sempre voltava para ele para assistir futebol americano ou programas de humor. O sofa fedia, pinicava e tava me dando coceira.
Ate’ o dia que descobri a traicao, o sofa tinha um relacionamento intimo com outro ser. Havia um bicho/inseto morador do sofa que ameacava invadir minha casa a la MST.
A traicao me obrigou a devolver o sofa no lugar de onde o encontrei e tive quer terminar ali a relacao proxima que tivemos no curto espaco de uma semana….

Comment by AleBigBrother

Marina e Rick, com esta mania vocês tem que procurar um galpão para viver tipo lofts de Londres (sabem que o conceito de loft foi iniciado com pessoas morando em galpões abandonados à beira do rio Tâmisa??).

Comment by Paulo




Leave a comment