PicNic… PicMe


almost midnight
October 29, 2008, 9:08 pm
Filed under: Doce, Uncategorized

Fiz bolachas amanteigadas para a chegada do Papai.


Resolvi usar as clássicas forminhas americanas (tipo do gingerbread man, do Shrek) que a MáÊ me trouxe de NY.

O momento em que decidi tudo isso foi voltando para casa, enquanto esperava o farol abrir. Por acaso (ou não) fiquei parada bem na frente de uma dessas lojas de enfeites de natal (que só abre perto do natal), que só deveria abrir PERTO do natal.

Fiquei chocada, faltam dois meses para o dia das trocas de presentes e ceia em família, como assim já está tudo enfeitado para o natal? Acho que é a gula do comércio em forçar todos a consumirem mais e mais nesta data tão esperada, não sei…só sei que farei esses mesmos biscoitos para o natal.

Bem, os biscoitos ficaram bons (eu não gosto quando sou eu quem faço, gosto mesmo quando a Patiti que faz, aliás a receita pertence a vó dela, legitima alemã… perfeitos!)

Não resisti, o laço foi com tema de natal. Quem sabe não entro no espírito e compreendo o que raios o mundo quer dizer com tanto verde e vermelho bem no meio da primavera!

Não sei se papito comeu, mas que a Bianca e a Leka gostaram isso eu tenho certeza!!!


Receita de biscoitos amanteigados da Vó da Patiti:

Ingredientes:
125g de manteiga
250g de farinha de trigo
100g de açúcar
1 ovo
1colher de café de fermento em pó
1 colher de café de essência de baunilha (da boa!!!!)

Prepraro:
Faça uma farofa com todos os ingredientes secos e a manteiga.
Use apenas as pontas dos dedos e muito cuidado.
Acrescente o ovo e a essência e misture da mesma maneira.
Em uma bancada enfarinhada ou entre duas folhas de plástico abra a massa com rolo de macarrão.
Corte como imaginar e disponha em assadeira com papel manteiga e untada.
Leve ao forno pré-aquecido a 180 C até ficarem crocantes ou dourados.


3 Comments so far
Leave a comment

Hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm como eu amo essas bolachinhas amanteigadas da minha irmã! Má, você sabe fazê-las como ninguém! Te amo,
beijinhos Lenoka

Comment by Helena Costa

Nininhaaaa….. Preciso fazer encomendas destas bolachinhas com vc para o Natal! É possível????? Vamos fazer negócio? Precisaríamos comprar umas latinhas bem lindas, de Natal, e vc as rechearia para mim com as bolachinhas. Preciso dar para um monte de gente este ano, da escolinha, da obra do apê.. Ficaria um mimo… Vamos falar sobre isto depois? Vc encontra estas latinhas para mim??
Mil beijos,
cliente da Nina PicNiC Factory, Irene

Comment by Irene Marcondes

Claro que eu comi…afinal de contas eu ainda estou mais rápido e tenho mais autoridade que a Maria Elisa e Bianca. Mas o máximo que consegui foram algumas. Cá entre nós estou desconfiado que a Conceição e Neide andaram experimentando também… O que eu sei é que reclamar ninguém reclamou…Eu adorei!
Papito e Sogrito

Comment by Papito




Leave a Reply

